O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Panorama, Mário Lúcio Queiroz, que também é coordenador de organização política sindical da UGT (União Geral dos Trabalhadores) regional de Presidente Prudente, participou do Seminário Internacional com o tema Sindicalismo Contemporâneo nos dias 28 e 29 de abril, na capital paulista.
O seminário foi realizado em comemoração ao dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Segundo Queiroz, o evento discutiu assuntos como globalização, terceirização, trabalho no capitalismo contemporâneo, trabalho e desigualdades, e problemas do sindicalismo.
Participaram do evento inúmeros expositores como Pierre Salama,
Luiz Carlos Azedo, Helena Hirata e José Paulo Neto. O atual e o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias e Walter Barelli, também estiveram presentes.
Realizado pela UGT e CESIT/UNICAMP (Centro de Estudos Sindicais de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas), o acontecimento contou com aproximadamente 780 participantes entre eles, dirigentes da UGT (executiva nacional); Sindicatos de Base da UGT; convidados, estudantes, pesquisadores da área de Sociologia Política e Sindical, e outras áreas relacionadas à organização do trabalho.