O prefeito de Tupi Paulista Osvaldo Benetti e a deputada estadual, Analice Fernandes estiveram em reunião no Palácio dos Bandeirantes, com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, no dia 29 de abril. O objetivo da reunião foi levar algumas necessidades criadas pelas instalações das duas penitenciárias no município.
“Tupi Paulista precisa de uma atenção especial do Governo do Estado. É um município pequeno que está sendo sobrecarregado pelas demandas geradas pelas duas penitenciárias, então fomos expor está situação ao Rubens Cury para que ele possa estudar os pedidos do prefeito, junto ao governador Geraldo Alckmin”, disse a deputada Analice Fernandes.
Osvaldo Benetti elencou como principais demandas a assistência de saúde aos presos, onde é necessário equipes de profissionais para atendê-los e também para fazer o transporte; as questões de infraestrutura urbana, uma vez que cabe ao município manter em ordem a área das penitenciárias, e a questão da assistência social, com a necessidade de distribuição de cestas básicas.
Segundo o prefeito, Tupi Paulista precisa de recursos urgentes para reforma no Pronto Socorro Municipal, para a infraestrutura urbana, e para a compra de caminhão-rampa, para fazer os deslocamentos das máquinas, já que as penitenciárias ficam a 17 km do centro da cidade.
A deputada Analice Fernandes se prontificou a fazer emenda no valor de R$ 300 mil para a compra do caminhão-rampa. “Vamos fazer a emenda e pedir ao governador para que ele auxilie Tupi Paulista nas outras questões. O prefeito Osvaldo tem feito um enorme esforço de gestão para melhorar o município, mas é preciso que o governo também se responsabilize por uma parte”, afirmou a deputada Analice.