A Prefeitura de Adamantina confirmou esta semana, que para o início das atividades pedagógicas da Fatec (Faculdade de Tecnologia), não será mais utilizado o prédio da antiga Escola Alto Padrão, como cogitado a princípio.
O local já havia passado por uma vistoria técnica, mas segundo a Prefeitura, o Centro Paula Souza detectou a necessidade de ajustes estruturais no referido imóvel e por conta disso, outra área é analisada para abrigar o início da unidade.
O novo local cogitado é o prédio do Colégio Madre Clélia Merloni, onde funciona atualmente uma instituição de ensino privada, no segmento do ensino infantil e fundamental, onde a ideia é destinar somente algumas salas, não utilizadas pela instituição atualmente, para o funcionamento dos cursos.
A administração municipal já encaminhou as plantas, fotografias e demais documentos solicitados pela equipe técnica do Centro Paula Souza para avaliação de salas do Colégio Madre Clélia.
A Prefeitura de Adamantina e o Centro Paula Souza devem se reunir na próxima quinta-feira, 15, para tratar do início das atividades pedagógicas e construção do campus da Fatec Alta Paulista. A expectativa da administração é que o Centro Paulo Souza dê parecer favorável ao local.
Em nota, a Prefeitura informou que: “(…) Encaminhou a minuta da escritura de doação da área às margens da SP-294, bem como todos os documentos requisitados, tanto da Prefeitura, quanto dos proprietários. A administração municipal aguarda publicação de lei de autoria do Governador do Estado de São Paulo, aceitando a referida área para a sequência do processo”.
De acordo com a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza: “A futura Fatec de Adamantina tem previsão de início de atividades em 2015. O Centro Paula Souza aguarda a transferência do terreno apresentado pela Prefeitura”.
A Prefeitura por sua vez, está otimista e pretende tentar iniciar a Fatec ainda no segundo semestre deste ano.