O presidente do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Adamantina e Região) Sérgio Vanderlei da Silva, esteve no último dia 5, na Delegacia Regional Tributária de Presidente Prudente para protocolar ofício pedindo a não realização da Feirinha da Madrugada nos municípios da região. O ofício também tem a participação da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Adamantina)
Na oportunidade, Sérgio alegou que este ato visa proteger a economia local e regional, já que os empresários cumprem seus papéis pagando impostos e demais obrigações. “Não podemos aceitar que mercadorias que não passam por fiscalização, se tornando de baixo custo, sejam vendidas em nossa região. Quem expõe nessas feiras não paga os devidos impostos, e quem fabrica os mesmos produtos não paga tributos e demais direitos trabalhistas”, alerta Sérgio.
Esta medida de interferência junto à Delegacia de Tributos tomada pelo presidente veio após a feira ter sido realizada na região e, mesmo com a polícia e a Justiça estarem cientes, os expositores não se inibiram em vender suas mercadorias. “Junto com este órgão que visa supervisionar, coordenar e executar a política tributária e fiscal da região pretendo requerer as medidas de proteção necessária para o nosso comércio”, explica Sérgio.
O presidente ressalta também a importância de alertar os prefeitos dos municípios para que hajam contra as ilegalidades penais, podendo ser incriminados por improbidade administrativa. “Os representantes políticos têm que estar cientes, pois a mais prejudicada seria a economia de nossas cidades”, finaliza.