Já está definido, este ano não haverá a Festa do Peão de Adamantina. A decisão aconteceu após nenhuma empresa comparecer na licitação realizada ontem, 9, que previa definir a organização do evento.
A boa notícia é que a administração municipal, temendo que isto pudesse acontecer, preparou uma surpresa e anunciou uma grande novidade para a Expo Verde, a fim de ‘recompensar’ o público. Trata-se do circuito PBR (Professional Bull Riders) para as montarias do rodeio da exposição.
A Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina continuará com entrada franca e recinto de exposição, mas a expectativa é ampliar a magnitude do evento.
Na próxima semana será formada a Comissão Organizadora do evento, e a partir disso, haverá mais detalhes sobre a edição 2014 da Expo Verde.
O que a Prefeitura adiantou é que o evento será realizado de 3 a 7 de setembro, no Recinto Poliesportivo ‘Sebastião Pires da Silva’, e que a grade de shows contará com artistas do momento, mas ainda não há nomes definidos, além de que, é esperada a presença do tricampeão mundial de montaria em touros pela PBR, Adriano Moraes.
A Prefeitura revelou, ainda, que a ideia de inserir o circuito PBR no rodeio da Expo Verde já vinha sendo alinhavado em outros anos, no entanto, como Adamantina já tinha o evento, não era possível realizá-lo duas vezes na mesma cidade. No início deste ano, a Prefeitura fez a reserva das datas na PBR, e caso outra empresa se interessasse em realizar o rodeio com o circuito, a administração desistiria. Como isto não aconteceu, a parceria será concluída dentro dos próximos dias.
Segundo informações da assessoria de imprensa, falta apenas a assinatura do contrato para que o evento ocorra em setembro.