Em razão da aprovação de dois projetos das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) para convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Empresa de Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), anunciada em dezembro, os integrantes do projeto coordenado pelo professor doutor Wendel Cleber Soares participaram de reunião pedagógica, na qual foram traçadas as diretrizes de trabalho, no último dia 30 de abril.
Intitulado “Novos Espaços: A ascensão feminina em profissões ligadas às áreas das ciências exatas, engenharias e computação”, o projeto objetiva desenvolver algumas estratégias para orientação das alunas do ensino médio e técnico, no processo de escolhas de suas futuras profissões voltadas para as áreas de Ciências Exatas, Engenharia e Computação.
“A reunião foi positiva. Todas as alunas comparecerem e pudemos realizar a distribuição de tarefas. Nosso objetivo é incentivar as alunas do ensino médio a estudarem a área da Engenharia, onde há ainda grande presença de homens. O próximo passo é divulgar nos boletins científicos e spots na rádio. Elas irão ainda visitar escolas das cidades de Adamantina e região”, pontuou Soares.
Integram a equipe executora a professora de nível técnico Márcia Pamplona Cavalcante, a aluna de Engenharia Civil da FAI, Graziele Cobo e as estudantes do ensino médio e técnico da Etec Eudécio Luiz Vicente, Beatriz Andriotti Colato, Caroline Pigarri de Sousa, Isadora Delatore Franscico e Natália Niza Vieira.