Hoje, 15, alunos da Escola Municipal Antônio Henrique Filho, de Brasilândia (MS), receberão orientações sobre o trânsito, em prol do movimento Maio Amarelo, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran) e Petrobras. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
As orientações acontecerão no Anfiteatro Ramez Tebet, a partir das 13h30, com a palestra da Educadora de Segurança de Trânsito do Detran-MS, Luana Mohamud Abrão Pampolha, e uma apresentação teatral com os atores do Grupo Identidade, de Três Lagoas (MS). A ação terá duração de aproximadamente 40 minutos e será direcionada aos estudantes acima de doze anos.
O evento também é aberto ao público e à comunidade brasilandense.
MAIO AMARELO – Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito com o objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Mais do que ressaltar os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes no trânsito no Brasil e no mundo, o desejo é mobilizar e envolver sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutirem o tema, além de promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito.