Nessa quinta-feira, 15, começaram as definições para instalação da Fatec (Faculdade de Teconologia) na cidade de Adamantina. O deputado estadual Mauro Bragato e o prefeito Ivo Santos estiveram no Centro Paula Souza (que administra as Fatecs) discutindo as questões pendentes. Ficou definido que a Fatec começará a funcionar com 40 vagas, inicialmente, do curso de Gestão de Serviços. Também estão aprovados pelo Conselho do órgão os cursos de Sistemas Elétricos e de Controle de Obras.

Outra decisão importante para o município é que técnicos da entidade vão vistoriar o espaço do Colégio Madre Clélia, local que deverá abrigar as primeiras turmas até que o prédio definitivo seja erguido. Ivo pediu atenção especial ao caso. “Nossa intenção é começar o mais rapidamente possível”, afirmou. Paralelamente a isso, o Centro Paula Souza informou que o processo de transferência do terreno para construção do prédio definitivo da Fatec está avançado.
O deputado Bragato reforçou as colocações, pediu celeridade em função da importância que a unidade terá para toda a região. A previsão é de que no primeiro semestre do próximo ano tenhamos o início do processo de vestibular. Quando o novo prédio ficar pronto os outros cursos terão início.
Membros do legislativo local também participaram da reunião fazendo comentários no mesmo sentido de reforçar a importância da faculdade para a população da cidade e da região. Estiveram no encontro o presidente da Câmara, Hélio José dos Santos, e a vereadora Maria de Lourdes Santos Gil (Dinha). O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rogério Buchala completou a comitiva adamantinense.
Do Centro Paula Souza participaram da reunião o assessor técnico, que cuida das Fatecs, José Carlos Gomes de Oliveira, a assessora Rosângela Helena de Lima, os diretores Ricardo Sardella de Carvalho e Elisabete Milani, além de Alexandro Dantas, do setor de Convênios.