Desde a semana passada, as paróquias da Região Pastoral 3 da Diocese de Marília realizam o mutirão de confissões, com o objetivo de preparar os católicos para a Páscoa. No mutirão, um grupo de padres se reúne para atender os fiéis e cada dia o sacramento é ministrado em uma paróquia.
Segundo as “Diretrizes dos Sacramentos”, subsídio lançado recentemente pela Diocese, os elementos necessários para a confissão sacramental são o arrependimento, a confissão dos pecados ao sacerdote, a absolvição dada pelo confessor e a penitência – cumprimento de certos atos reparadores.
O livreto ainda lembra que o sacramento da penitência supõe o retorno à comunhão com Deus e com os irmãos. “Por isso, é também o sacramento da alegria pascal, de louvor e de ação de graças”, destaca o subsídio.
As confissões já foram feitas em Monte Castelo; São João do Pau D’Alho; Santa Mercedes; Ouro Verde; Flora Rica; Paulicéia e na paróquia São Francisco de Assis, ontem (31), em Dracena. Na terça-feira (5), haverá em Nova Guataporanga e Pacaembu. Na quarta-feira (6), será a vez da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, com preparação para confissão individual às 19h30.
Nas demais paróquias as confissões serão: Irapuru (7 de abril); Tupi Paulista (8); Flórida Paulista (12); Junqueirópolis (13); paróquia Nossa Senhora de Fátima de Dracena (14) e Panorama (15). O cronograma das confissões foi divulgado pela Diocese de Marília.