Brasilândia (MS) recebeu no último dia 15, no Anfiteatro Ramez Tebet, ações de orientação sobre o trânsito referente ao Movimento ‘Maio Amarelo’, que contaram com a presença de estudantes acima de 12 anos da Escola Municipal Antônio Henrique Filho e da escola estadual Adilson Alves da Silva.
Em Brasilândia, o movimento contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Trânsito, e da Petrobras, além do Detran/MS. A intenção do Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
As orientações aos estudantes foram passadas pela palestrante Luana Mohamud Abrão Pampolha, educadora de segurança de trânsito do Detran/MS. Logo em seguida, foi realizada uma apresentação teatral ‘Vida no trânsito’, com os atores do Grupo Identidade, de Três Lagoas (MS). Esta foi à última apresentação da temporada, que passou por escolas de Três Lagoas e teve o encerramento em Brasilândia.
MAIO AMARELO – Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito com o objetivo de colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.