Começou no último dia 19, em Adamantina, as aulas do programa Modelagem dos Conceitos Terapêuticos na Dança Sênior, que apresenta canções do mundo inteiro, através da dança.
As aulas são gratuitas e voltadas para o público da terceira idade, que tenha 60 anos ou mais.
Denominado Pro-Ext (Programa de Extensão), o projeto foi aprovado pelo MEC para ser realizado pela FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) no período de um ano.
O programa irá beneficiar 10 bolsistas do curso de Educação Física da FAI, que irão estagiar no projeto, cujas aulas serão ministradas pelos professores Ana Queila Zanardo, Rosy Scalabrini e Carlos Cruz, habilitados para trabalhar com a Dança Sênior.
Trata-se de uma dança de roda que utiliza músicas tradicionais de todos os países e são realizadas onde o participante permanece levantado ou sentado. Ao passo que descontrai, o ritmo da música também proporciona o desenvolvimento da mobilidade, articulação, estimulação circulatória, memória, coordenação motora, entre outros benefícios para o corpo.
As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h às 9h e das 13h às 14h, na sala 9, do Campus I da FAI; e das 9h30 às 10h30 e das 16h30 às 17h30, no Clube do Pontelli.
O programa prevê a participação de 160 idosos. Para participar basta comparecer em um destes locais, nos horários indicados. De acordo com os professores, ainda há vagas disponíveis.