O comércio adamantinense, empresas, escolas, Prefeitura e demais repartições públicas foram alguns dos locais que reservaram 15 minutos do dia para a prática de exercício físico no Dia do Desafio, que aconteceu ontem, 28, em vários países.
A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina destinou uma equipe composta por professores de Educação Física e alunos do curso da FAI, liderada pela professora de Educação Física, Cláudia Corradi para coordenar a ação. O grupo percorreu ao menos 30 locais diferentes ao longo do dia, para aplicar uma série de exercícios físicos, além de atividades variadas, como alongamentos, ginástica laboral, caminhada, dança e recreação.
As atividades começaram às 6h com os atiradores do Tiro de Guerra de Adamantina, que realizaram alongamentos e depois corrida nas ruas do centro da cidade.
Quem também aderiu ao Dia do Desafio foi a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) que também incentivou os funcionários a realizarem atividades físicas.
O município de Adamantina enfrentou este ano a cidade de San Cristóbal, pequeno município do estado de Totonicapán, região sudoeste da Guatemala.
DIA DO DESAFIO – O Dia do Desafio é uma competição mundial que tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade e ganha a cidade que conseguir envolver a maior percentual da população na prática de uma atividade física ou esportiva.
Coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) o Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da Isca (International Sport and Culture Association).
Neste ano, o Dia do Desafio chegou em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.