O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), estiveram ao final da tarde da última quarta-feira, 28, no Ministério da Integração Nacional, em reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), onde foram atendidos pelo chefe de gabinete Daniel Pereira Araújo.
Na pauta, a emenda conjunta do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e do deputado federal Vander Loubet (PT/MS) que destina recursos da Sudeco para a execução das obras de drenagem e pavimentação de ruas do Jardim Primavera. Esta obra contará também com contrapartida financeira do município.
O deputado e o prefeito pleitearam também na Sudeco apresentar um plano de ação articulada, que envolve parte da bancada federal que tem compromisso com o município de Brasilândia, para viabilizar recursos para concluir o projeto da avenida Brasil.
De acordo com o prefeito, o setor de engenharia, e os responsáveis pelos projetos no município apresentarão toda a demanda para esta obra e a proposta de plano de ação irá com apoio da Sudeco buscar recursos extras de outros ministérios para buscar solucionar os problemas de mobilidade dos caminhões pesados na cidade.