A Polícia Civil de Santa Mercedes aguarda o laudo pericial realizado pela Polícia Científica de Dracena para saber se o automóvel com placas de Panorama foi de fato quem deu causa ao acidente na noite de quinta-feira, 5, no km-674 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), envolvendo um caminhão Mercedes Benz com placas de Dracena carregado com tijolos.
O motorista do caminhão, Moacir Francisco Martins, funcionário da Casa das Telhas em Dracena, foi retirado com lesões na altura das costelas pelo Corpo de Bombeiros em meio às ferragens da cabine e encaminhado para a Santa Casa de Dracena. A motorista do carro nada sofreu.
Segundo informações parciais da Polícia Civil local, a ocupante do veículo estava sozinha no momento em que tentou fazer ultrapassagem, sendo prejudicada por um terceiro veículo, que a obrigou recuar e consequentemente colidir na lateral da cabine do caminhão, que para não passar pelo carro ‘rodopiando’ a sua frente precisou jogar a direção do caminhão numa vegetação às margens da rodovia.
A Delegacia de Polícia do município aguarda o laudo para confirmar a versão do acidente relatada no depoimento prestado por Moacir, que caso se confirme, poderá ingressar na Justiça para pedir reparação de danos pessoais e materiais.
No último contato feito pela reportagem do Jornal Regional com a empresa onde trabalha a vítima, funcionários disseram que Moacir estava fora de perigo, aguardando em repouso na Santa Casa a liberação pela equipe médica.