De 5 a 11 de julho o município de Adamantina irá sediar pelo segundo ano consecutivo, a Copa Sul-Americana de futebol de campo, promovida pela empresa WM Show de Bola em parceria com a Prefeitura do município.
Na tarde dessa terça-feira, 10, o proprietário da WM Show de Bola, Wilson Maia, esteve na prefeitura para uma reunião, na qual esclareceu melhor como funciona a parceria da empresa com o poder público. “O município entra com a estrutura logística para as equipes, cedendo os alojamentos e as praças esportivas e a empresa arca com todos os gastos restantes que são pagos pelas equipes participantes”, explica. A compra dos alimentos para as refeições nos alojamentos são feitas nos mercados de Adamantina.
Já está confirmada a participação de 138 categorias e 52 delegações que somam 2.800 participantes, de vários estados do Brasil e também de outros países.
Mesmo com grande parte das praças esportivas interditadas, a secretária de Esportivas, Marlene Ribeiro Esteves garante que o município reúne condições para realizar um evento deste porte.
Ela conta que serão utilizados os campos do Jardim Adamantina, Jardim Brasil, Lagoa Seca, Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), além de três campos da cidade de Lucélia e um de Inúbia Paulista.
Durante a reunião, a Administração Municipal salientou que o evento esportivo deve aquecer o comércio a exemplo do ano passado. “Fizemos um levantamento no comércio e também nas escolas para ver qual foi o reflexo e constatamos que foi muito positivo. Foram mais de R$500 mil em recursos em Adamantina”, frisou a secretária.
Segundo a secretária de Esportes, a Prefeitura gastou no ano passado o equivalente a R$38 mil na compra de materiais que serão aproveitados este ano.
Questionada sobre a situação do Estádio Municipal e se ele poderá ser utilizado para o evento, a secretária informou que o local será usado somente em último caso, devido a sua interdição e aproveitou para dizer que falta pouco para concluir a documentação para encaminhar novamente a promotoria de justiça.
O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais, funcionários da Secretaria de Esportes do município e do prefeito Ivo Santos.