Na manhã dessa segunda-feira, 16, a arquiteta do Centro Paula Souza Thais Regeane Kitzinger vistoriou o Colégio Madre Clélia, local indicado para receber provisoriamente os cursos técnicos da Faculdade de Tecnologia (Fatec).
A vistoria foi realizada na companhia de representantes da Prefeitura de Adamantina e da entidade, conforme solicitado pela própria profissional em documento encaminhado à Prefeitura de Adamantina, e a avaliação foi positiva. “As instalações estão em boas condições. Acredito que dê para fazer algumas adequações para atender aos nossos cursos, as nossas necessidades, a nossa padronização e que dê pra fazer rápido e sem grandes transtornos para a edificação”.
Thais disse não ser possível estipular um prazo, mas destacou que de posse de todas as plantas o relatório com as adequações e cronograma de adequações será emitido o mais breve possível. “Vamos depender de algumas análises algumas documentações que estão em andamento para fazer essa conferência, mas acredito que tudo deva ocorrer bem e que dê para fazer algumas adequações para fazer essa implantação”, confirmou.
GESTÃO DE SERVIÇOS – O primeiro curso previsto para funcionamento na unidade de Adamantina, no segundo semestre de 2015, é o de Gestão de Serviços.
O curso tem por objetivo formar profissionais capacitados para projetar e gerenciar redes de empresas de serviços nas dimensões da estratégia, processos, finanças e sistema de pessoas. Nele o tecnólogo recebe formação para desenvolver modelos de negócios em serviços nos setores de transporte, saúde, turismo, lazer, entretenimento e varejo, além de desenvolver dois conjuntos de habilidades: o primeiro, orientado ao projeto da organização, enfatiza a pesquisa e planejamento do marketing de serviços, modelagem de processos, dimensionamento de ambientes físicos (design de interiores), análise de investimentos e arquitetura da tecnologia da informação; o segundo, conjunto de habilidades, orientado à gestão, se concentra no sistema de pessoas e no comportamento da organização, controle dos processos, dos custos e do risco operacional. As ações são sustentadas por uma base científica, matemática e estatística desenvolvidas com apoio computacional avançado para projetos e simulação de processos.