Apaixonados por futebol, a família Barbosa, de Tupi Paulista, decorou a residência para receber os amigos e deixar a torcida pela seleção canarinho mais animada nesse Mundial.
A sala da casa recebeu as cores da bandeira brasileira, verde e amarelo. Bandeiras e outros apetrechos foram espalhados pelo cômodo. Até mesmo as três cadelinhas de estimação, da raça pinscher estão na torcida, cada uma delas com bandanas presas aos pescoços.
Nutricionista por formação e apaixonada por artesanato, Julieti Barbosa Freitas conta que a ideia ocorreu tudo no improviso. “Convidamos alguns amigos para assistir ao jogo da seleção brasileira contra o México, nessa última segunda-feira, na casa dos meus pais. Para deixar o ambiente mais alegre, separei alguns materiais e bandeiras que já tinham em casa”, diz.
Todo o trabalho teve a parceria da mãe, Jane Barbosa Calazans, professora de educação infantil.
Cataventos em papel cartão, nas cores verde e amarelo, foram expostos pela estante e no balcão que divide a sala da cozinha. Almofadas da mesma cor foram espalhadas pelos sofás.
Fitas coloridas foram colocadas no ventilador. O charme fica por conta das flores de papel em seda, suspensas em cima do balcão.
Para curtir o jogo, foram preparados aperitivos para serem degustados em cada lance emocionante.
Além de torcer pelo Brasil, é claro, o patriarca da casa, Luis Carlos e o filho Pedro Henrique, torcedores fanáticos pelo Santos F.C., não perdem um jogo da Copa do Mundo.
Hoje, 28, a animação vai tomar conta da casa da família tupiense, quando o time brasileiro enfrenta os chilenos, às 13 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), nas oitavas de final.