Começou no mês passado, as obras das 104 casas populares do conjunto Nova Independência “G”. As casas terão 56,67 m², distribuídos em 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As moradias serão construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
A prefeita Neusa Joanini, seu esposo Valdemir Joanini e sua sogra, dona Jô, estiveram acompanhando os andamentos das obras. “Prioritariamente serão atendidas as famílias que estão em estado de vulnerabilidade habitacional, as que residam ou trabalhem no município ao menos há três anos. Também poderão se inscrever famílias com renda mensal de um a dez salários mínimos e que não sejam proprietários de imóvel rural, imóvel urbano ou tenham obtido qualquer tipo de financiamento habitacional”, comentou a prefeita Neusa Joanini.
Serão destinadas 5% para agentes de segurança pública (policiais militares, civis e agentes do sistema prisional) e para pessoas idosas. Os moradores interessados, deverão aguardar pronunciamento oficial da administração municipal, ainda sem data definida, mais que deverá ocorrer ainda este ano.
O local onde estão sendo construídas as casas fica em um terreno nas proximidades da rotatória da “Bíblia”, onde esta área havia sido embargada pela Cetesb, por ter havido contaminação do solo, após ter sido depositada torta de filtro e entulhos no terreno.
“Foram várias viagens que tivemos que fazer a São Paulo para conseguirmos a liberação da obra, vindo a beneficiar nossa população que necessita de uma moradia. Não medimos esforços, nem desanimamos para conseguirmos diminuir o déficit habitacional de nosso município”, finalizou Joanini.