A Prefeitura, através do Departamento Agrícola, está subsidiando a perfuração de poços semi-artesianos em propriedades rurais do município de Nova Independência.
A prefeita Neusa Joanini acompanhou a perfuração de um dos poços, no lote 9, no assentamento Pousada Alegre de propriedade de João Cláudio Macarini. “Tínhamos água do poço da microbacia, mais era insuficiente para a demanda da propriedade, e agora, com a perfuração desse poço, poderemos melhorar nossa produção. Quero agradecer a prefeita Neusa Joanini e toda sua equipe por ter implementado esse importante programa para os produtores rurais, pois sofríamos com a escassez de água”, agradeceu João Cláudio.
No lote da família Macarini, foram perfurados 60 metros, na qual a Prefeitura subsidiou R$ 2,5 mil e o assentado arcou com aproximadamente R$ 3,5 mil em equipamento e bomba do poço. A vasão estimada do poço é de aproximadamente 7 mil litros por hora.
“Sabemos das dificuldades provenientes da falta d’água, pois dificulta todos os aspectos, seja de higiene, consumo ou para a produção, principalmente em uma região quente como a nossa e para piorar sofre com a falta de chuva. Espero que esta ajuda em que a Prefeitura vem dando seja o suficiente para amenizarmos o sofrimento do homem do campo”, comentou a prefeita Neusa Joanini.
A prefeita Neusa esteve acompanhada do seu marido, Valdemir Joanini, de sua sogra dona Jô e do servidor do Departamento Agrícola “Gulá”. Os poços estão sendo perfurados pela empresa dos irmãos Mathias e Moisés, da cidade de Guaraçaí.