A peça “Casa de Bonecas”, estrelada por Antonio Junior, Nilka Costa e Renan Antunes, adaptada, orientada e dirigida pelo dramaturgo paulista Cássio Pires, através do Projeto Ademar Guerra, é uma adaptação do texto original de Henrik Ibsen de 1879. Apesar do nome, não se trata de um espetáculo infantil. 

O espetáculo gratuito ocorre neste sábado, 5, às 20 horas, na Casa da Cultura (Praça Álvaro de Oliveira), com duração de 50 minutos. Indicação a partir dos 12 anos.
O drama original, que se passa na Noruega, ganhou notoriedade por impactar as pessoas da época, gerando uma grande discussão sobre a exclusão das mulheres na sociedade burguesa. A peça correu o mundo, virou sucesso internacional e, até hoje, é objeto intenso de debate.
A Companhia, que é da cidade de Presidente Prudente, introduziu ao texto original de Ibsen uma perspectiva mais contemporânea. A peça caiu no gosto do público e já se apresentou, inclusive, no Festival de Teatro de Curitiba (Fringe). Além de Junqueirópolis, outras oito cidades da região receberão o espetáculo.
Em 2013 o grupo foi contemplado pelo edital ProAC promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, programa responsável por promover a ampliação e a diversificação da produção artística. Em maio de 2014, na cidade de Tupã, o Casa de Bonecas conquistou o 3º lugar na categoria Melhor Espetáculo, do 13º Festival de Teatro Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística, além das indicações pelas categorias: Melhor Cenografia, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz e Melhor Diretor. 
Este ano, o Casa de Bonecas conquistou o 3º lugar na categoria Melhor Espetáculo, do 13º Festival de Teatro Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã