O tupiense Rafael José Nadim de Lazari, 27 anos, acaba de lançar seu mais recente livro no meio jurídico. Trata-se do ‘Manual de Direitos Humanos’ (Ed. JusPodivm), escrito em coautoria com a professora mestre Bruna Pinotti Garcia.
Conteúdo inédito no mercado brasileiro, a publicação teve tiragem inicial de mil exemplares, e devido o grande sucesso de vendas, irá para a primeira reimpressão, pouco mais de um mês após o lançamento. “Percebemos a falta de livros que abordassem de uma maneira geral o tema, e com isso, acabou agradando a todos”, pontuou o professor doutorando pela PUC/SP.
Para chegar ao resultado final foram dois anos de muita dedicação. Todo o trabalho pode ser conferido em todas as livrarias do País, inclusive pelos sites de vendas de livros. O preço é acessível, R$ 59 (variando conforme o site).
Apesar da pouca idade, Rafael vive um dos melhores momentos da carreira dele, com sete livros publicados e duas obras coletivas organizadas. Três livros estão a caminho para serem lançados em breve, um ainda este ano e mais dois no início de 2015.
Além das atividades de advocacia e consultoria jurídica, é professor de pós-graduação em Direito Constitucional e Processo Civil, professor da Escola Superior de Advocacia, professor de cursos preparatórios para concursos e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e mestre em Teoria do Estado pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha (Univem), de Marília.
“Quando comecei a escrever não imaginei à proporção que tomaria. Para mim, escrever tornar-se um vício, um prazer”, salientou o tupiense que afirmou ainda, ter paixão pela carreira acadêmica.
Nascido em Tupi Paulista, é o primeiro da família dele a seguir na carreira jurídica. Os pais Nedécio e Soraya de Lazari atuam na área da Odontologia, e a irmã Sarah, cursa o primeiro ano de Medicina.
LIVROS – Os títulos lançados pelo tupiense são: Reserva do possível e mínimo existencial: a pretensão de eficácia da norma constitucional em face da realidade (Curitiba: Juruá, 2012); Ensaios escolhidos de Processo Civil (Brasília: Kiron, 2012); Ensaios escolhidos de Direito Constitucional (Brasília: Kiron, 2013); Direito Constitucional (São Paulo: Nova, 2013); Processo Penal (São Paulo: Nova, 2013); e um livro publicado na Alemanha, ‘El futuro del constitucionalismo: estudio propedéutico de una nueva vertiente constitucionalista’ (Saarbrücken, Deutschland: OmniScriptum GmbH & Co. Kg, 2013).
Para conhecer um pouco mais do trabalho do jovem advogado curta a fanpage: Rafael José Nadim de Lazari, no Facebook.