Outra grande rocha no trevo de Flórida Paulista foi detonada com explosivos na manhã de ontem, 15.
Por medida de segurança, durante a execução do trabalho, a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) teve um trecho de tráfego interditado, que compreendeu do km 605,5 ao km 607. A vicinal Durval Luiz Poiani e a avenida Atílio Casadei também foram interditadas durante o serviço.
Desta vez, a área implodida foi de 15 mil m³, e foram utilizados 9.450 quilos de dinamites, enterradas no dia anterior. Nessa segunda implosão, o estrondo foi novamente sentido em toda cidade, no entanto, foi menor que a primeira implosão, em que a área era maior (16.800 m³) e havia mais dinamites (11 mil quilos).
O serviço foi acompanhado pela equipe técnica do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Construtora Sanches Tripoloni (empresa responsável pela detonação), Elektro, CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), além do policiamento Militar de Flórida Paulista e PM Rodoviária.
Após a implosão, pás-carregadeiras e caminhões pipas fizeram a limpeza da pista, que ficou tomada por resíduos de rochas. Após as 11h, o tráfego se normalizou.
IMPLOSÃO CANCELADA – Na última semana, o DER havia comunicado que outras duas implosões aconteceriam no local, no entanto, após o trabalho de ontem, 14, a equipe técnica informou à imprensa que a detonação do dia 18 foi cancelada e somente a do dia 25 será mantida.