A Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista) recebeu no começo da semana passada, a proposta do deputado estadual Ed Thomas para direcionar emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil. O objetivo é dar continuidade do projeto capim-elefante, fonte de energia para queima da produção das indústrias cerâmica no Oeste Paulista em fase de testes em um campo experimental da cooperativa, em Panorama.
A informação é uma resposta rápida durante a visita da comitiva formada pelo presidente da Incoesp, Luiz José Pereira; presidente da Câmara de Panorama, João Antônio da Silva Neto (Joãozinho Coyote); e Milton Salzedas, diretor da Incoesp ao escritório do parlamentar em Presidente Prudente.
Embora tenha ficado sem respostas nos pedidos de recursos a órgãos do Governo do Estado para investimento no projeto com potencial reconhecido internacionalmente para geração de energia em diversos segmentos industriais no Brasil, não apenas cerâmica, Ed Thomas se colocou a disposição para pedir uma visita do governador e candidato a reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), no campo experimental.