O maestro da Banda Marcial de Adamantina (Bamad), Valter Negrini, os monitores Eric Cleiton e Gustavo Fazzoli e os músicos Jorge e Jair Prates participaram este mês do 14º Festival de Música de Ourinhos, que ofereceu, entre outras atrações, dezenas de cursos com duração de cinco dias para instrumentistas, cantores e interessados na cultura musical.
A participação segue o cronograma de atualização dos profissionais e preparação para as atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre.
Este ano, o festival homenageou um músico representante da música popular, Milton Nascimento, que desde o ano passado comemora seus 50 anos de carreira, e outro da música erudita, o maestro César Guerra-Peixe, que neste ano completaria 100 anos de nascimento.
Segundo o maestro, que já frequenta este festival há 12 anos, este foi sem dúvida um dos melhores festivais, com professores de altíssimo nível tanto na área popular quanto na erudita. “Tivemos acesso aos materiais e técnicas de ensaio mais atuais e contato com músicos das mais variadas formações, pudemos enriquecer e aprimorar nosso conhecimento”, destaca Negrini.
Segundo ele, foi uma grande satisfação notar que tudo que está sendo desenvolvido em Adamantina está dentro da metodologia aplicada pelos grandes professores. “Estamos trabalhando no rumo certo para o crescimento da formação de nossos músicos”, afirma.
A Banda Marcial de Adamantina completa em 2014 22 anos, com cerca de 80 integrantes, entre músicos, corpo coreográfico, linha de frente e formação de novos alunos. Podem participar gratuitamente interessados a partir de 10 anos. As aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras nos períodos da manhã, tarde e noite na Biblioteca Municipal. Mais informações pelo telefone (18) 99707-2802, com o maestro Valter Negrini.