Produtores rurais e agricultores de toda região são convidados para participar amanhã, 7, a partir das 8 horas, do 3° Seminário de Olericultura da região de Adamantina, que acontece na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) – Polo Regional Alta Paulista.

Na oportunidade, serão apresentados os temas relacionados à olericultura, como aspectos gerais do cultivo de hortaliças; manejo integrado de doenças, com ênfase em alface e tomate; virose; manejo de nematóides e controle de pragas em hortaliças.

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na APTA através do e-mail marciazonta@apta.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3521-4800.

O evento (gratuito) é promovido pela APPRAR (Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina e Região), Cati (Casa da Agricultura), IAC (Instituto Agronômico) e APTA.
“O objetivo deste seminário é orientar e estimular a cadeia produtiva da olericultura da nossa região. Temos um número relevante de produtores. É sempre importante a difusão de novas tecnologias no manejo da olericultura, sendo o seminário oportunidade para conhecimento e troca de experiências”, explica Mauricio Konrad, chefe da Casa da Agricultura de Adamantina.

Os temas abordados são de suma importância devido os problemas fitossanitários ocorrido em 2014. “O problema de virose este ano foi muito sério na cultura do alface, e neste seminário, será tratado das formas de minimizar estas questões”, destaca Konrad.