A Prefeitura de Adamantina por meio da Saama (Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente) realizou no dia 1º, a segunda avaliação de fumaça preta nos veículos movidos a óleo diesel da frota da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
A avaliação de opacidade foi executada pelo diretor de Meio Ambiente, Vinicius Ribeiro, pelo técnico em Meio Ambiente, Rodrigo Ruiz Pereira, e pela estagiária, Suellen Pasquim Siqueira.
De acordo com o diretor de meio ambiente, após a avaliação e classificação dos veículos, os que estavam em desacordo serão encaminhados para assistência técnica, retirados de circulação ou utilizados como veículo reserva, para situações de emergência. “Os veículos vistoriados estão sendo identificados com um adesivo e aqueles que estiverem irregulares serão encaminhados para assistência. A população toda ganha com essa ação”, disse.
Vinícius ressalta que o objetivo da inspeção é reduzir o número de poluentes na atmosfera gerado pelos veículos, tendo como consequência, uma qualidade melhor do ar na área urbana além de conscientizar e incentivar a particulares a prática da vistoria. “É necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de pensarmos nessas questões”.