Trilhar um caminho de evolução que extrapola a esfera educacional. Assim avalia o diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), Prof. Dr. Márcio Cardim, sobre os 46 anos de existência da instituição comemorados na última segunda-feira, 4.
O aniversário será celebrado com a inauguração da “Galeria dos Diretores”, hoje, 9, no auditório Miguel Reale, no Câmpus II, e reunirá ex-diretores das extintas Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (FAFIA) e Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO).
“A tímida Faculdade de Filosofia, que deu seus primeiros passos nas salas de aula do Colégio Madre Clélia, experimentou dias de escassez tanto de recursos como de alunos em seus primeiros anos, mas, dirigida por homens e mulheres de fibra e com a visão sempre além de seu tempo, logo foi conquistando espaço e ganhando destaque como referencial de Educação Superior na Nova Alta Paulista”, relembra Cardim.
Deixando de ser apenas adamantinense, a FAI se tornou primordial no desenvolvimento do Oeste Paulista, contribuindo para a formação de profissionais de diversas áreas que atuam em instituições de referência nos grandes centros do país e também no exterior.
“O que a FAI representa hoje como Instituição de Ensino Superior (IES) é fruto de muito trabalho e dedicação por parte de todos os dirigentes, desde 1968, que sabiamente souberam transpor em seu tempo o espectro do conhecimento”, afirma.