Já passa de um ano que a ponte do Rio Feio está com a proteção lateral quebrada. O dano foi causado em janeiro de 2013 após um período de fortes chuvas na região. Desde então, o local está sem nenhuma proteção em um dos lados.

No último dia 6, um veículo caiu no rio justamente no lado sem a proteção. O ocorrido gerou debate em redes sociais devido à falta de segurança do local e a demora do poder público em tomar providências.

A referida ponte fica na divisa dos municípios de Adamantina e Valparaíso, pela vicinal doutor Plácido Rocha, portanto, é de responsabilidade dos dois municípios providenciarem a reforma da ponte, através de convênio intermunicipal e com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para que execute a obra.

De acordo com o presidente do DER de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, para firmar o convênio é preciso de uma autorização do Governo do Estado de São Paulo.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Adamantina informou que a administração comunicou a Defesa Civil do Estado de São Paulo sobre a situação em janeiro do ano passado, mas não obteve nenhuma resposta por parte do órgão até então.

Com a aprovação do Estado, deverá ser firmado, ainda, convênio entre o município de Adamantina e Valparaíso para posteriormente ser celebrado convênio com o DER.
Este processo só poderá ocorrer após o período eleitoral.