A Santa Casa de Junqueirópolis firmou convênio com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), tendo como objeto a prestação de serviços médico-hospitalares aos contribuintes, usuários do Iamspe e beneficiários legais dos mesmos. O convênio foi assinado no dia 1° de dezembro de 2013 e devidamente publicado tendo sua vigência por período de 30 meses.
O convênio contou com o total empenho do prefeito de Junqueirópolis Hélio Furini que não mediu esforços para esta conquista junto ao município.
Após a assinatura do convênio, os funcionários do hospital foram capacitados para realização dos atendimentos, tendo em vista, as exigências da ANS (Agência Nacional de Saúde) com utilização de padrões TISS-Troca de Informações em Saúde Suplementar.
Conforme a Programação Orçamentária do referido instituto, foram disponibilizados os seguintes serviços: serviços de diagnose e terapia como exames de análises clínicas, anatomopatologia, ultrassonografia, cardiologia (eletrocardiograma) e fisioterapia.
Vale lembrar que para poder realizar esses procedimentos, o usuário dependerá de solicitação do Iamspe preenchido no ato de consulta com médico conveniado do Instituto. Alguns procedimentos poderão depender de autorização prévia para sua realização.
Além desses procedimentos, também poderá ser realizadas internações de urgência e emergência nas diversas especialidades de baixa e média complexidade que o hospital atende. As internações para cirurgias eletivas dependerão de autorização prévia e somente após esta autorização é que poderá ocorrer a internação para realização do procedimento.
O hospital fornecerá todos os recursos necessários para o adequado atendimento incluindo a assistência médico-hospitalar, com atendimento médico prestado pelos profissionais do corpo clínico do hospital e dos diversos profissionais da entidade, e também assistência técnico-profissional e hospitalar disponibilizando todos os seus recursos de diagnóstico e tratamento disponíveis na instituição.
Os serviços serão prestados por profissionais vinculados à Santa Casa, através dos médicos integrantes do corpo clínico ou outros profissionais vinculados ao mesmo, que sejam contratados ou autônomos.
Os pacientes serão internados em quartos de dois leitos com banheiro privativo. Havendo interesse do usuário em ocupar acomodação superior, ele deverá arcar com as diferenças junto ao hospital, não havendo qualquer cobertura complementar paga por aquele instituto.
A programação orçamentária do convênio está limitada a um valor financeiro mensal de R$ 13 mil, o que não poderá ser ultrapassado.