Após ficar quatro meses longe de casa, a atleta campeã mundial em lançamento do disco, pelo Campeonato Mundial Juvenil, Izabela Rodrigues, chegou esta semana a sua cidade natal, Adamantina, para visitar sua família e amigos.
Na manhã de sexta-feira, 15, Izabela foi homenageada pela Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina), na pista de atletismo da Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), onde foi presenteada com flores e uma placa especial, pelo prefeito Ivo Santos.
Em encontro marcado por grande emoção, Izabela pôde rever o seu primeiro técnico de atletismo, o professor de Educação Física Pedro Milanesi, que a ensinou as primeiras técnicas de atletismo. Também esteve presente, o técnico Domingos Rocetão, da Selar, profissional responsável por aperfeiçoar a atleta.
Para Izabela “a ficha ainda não caiu”, disse. Ela contou estar muito feliz com a conquista. “Foi uma felicidade imensa rever meu ex-treinador, meus amigos… Fazia muito tempo que eu não os via, então foi muito legal”, revela.
Os pais da jovem de 19 anos participaram da homenagem e contaram como foi a emoção no dia da conquista da medalha. “Diziam que a favorita era americana, a indiana… então pensei que não ia sobrar nada para Izabela. Mas quando ela fez aquele arremesso espetacular, nós choramos, eu e minha esposa. Aquilo foi demais pra mim”, contou o pai de Izabela, Luis Rodrigues da Silva.
“Pra gente este é o nosso orgulho. Em primeiro lugar é a humildade dela, que se Deus quiser, vai continuar sempre assim”, disse o pai.
A campeã atualmente treina em São Caetano do Sul, para o IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano). O conselho que ela dá àqueles que desejam seguir a carreira do atletismo, é que treinem bastante.
Os planos da campeã é continuar com os treinos e se preparar para as próximas competições: “Vou treinar forte para o Sul Americano, Troféu Brasil, que ainda este ano e no ano que vem tem o Mundial e o Pan-Americano”, disse.
Izabela também visitou a Escola Durvalino Grion na companhia do professor Pedro.