Uma parceria entre a Prefeitura de Tupi Paulista, Cooperativa Cacretupi e Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Birigui e região poderá gerar 70 empregos diretos no município.
Reunião neste sentido aconteceu no último dia 7, em Birigui, envolvendo o presidente do Sindicato, Antenor Marques, o vereador e presidente da Cooperativa Cacretupi José Silveira (Zezinho do Oásis), a secretária de Desenvolvimento e Ação Social de Tupi Paulista, Joana Ramos Garcia Grava (Zinha) que representou o prefeito Osvaldo Benetti, e o empresário tupiense Alexandre Favarin Riqueti.
De acordo com José Silveira, a ideia é implantar em Tupi Paulista uma linha de produção de uma das indústrias calçadistas de Birigui, gerando emprego e renda na cidade. A Cacretupi entraria com a logística e o espaço físico para acomodar a empresa, já a Prefeitura entraria com os incentivos fiscais. “Existem empresas interessadas nessa parceria”, diz.
A secretária de Desenvolvimento e Ação Social da Prefeitura, também se declarou otimista com a iniciativa. “Quem sabe, em breve, poderemos anunciar essa grande conquista para cidade”, pontuou Zinha.