Mais de 100 produtores rurais de seis cidades da região participaram do 2º Dia de Campo sobre Olericultura, no sítio São Francisco, no bairro Tucurivi, em Adamantina, na manhã de ontem, 28.
Dividido por grupos, os profissionais puderam aprender novas técnicas de manejo e conservação do solo, através de experiências.
A Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Bauru, por exemplo, apresentou a técnica de Mulching que é uma cobertura do solo que protege e que faz economizar 40% da água para irrigação, além de diminuir incidentes de doenças.
Também foi apresentado métodos para higienizar a alface de forma adequada, pela Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Polo Alta Paulista) de Bauru.
De acordo com o chefe da Cati Regional de Adamantina, Maurício Konrad, o Dia de Campo desse ano superou as expectativas, com uma boa participação de produtores.
Estiveram presentes produtores rurais das cidades de Adamantina, Flórida Paulista, Lucélia, Pacaembu, Mariápolis e Dracena.
O 2º Dia de Campo é promovido em parceria entre o  Sebrae-SP, Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – Polo Alta Paulista), Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) Regional de Adamantina e Aprar (Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina e Região).