Cerca de 500, dos aproximadamente mil pescadores profissionais com direito a voto participaram no domingo, 24, de assembleia na Colônia de Pescadores Z-15 ‘José More’, onde votaram em consenso pela continuidade do presidente, Orisvaldo Barreto, para mais um mandato de três anos á frente da colônia.
Na mesma assembleia foram colocadas em votação a extinção de dois artigos do estatuto da entidade, sendo a exclusão do cargo de diretor superintendente e o pagamento de gratificação de pessoas que ocupam cargos na diretoria. O mandato de quatro anos foi reduzido para três.
De acordo com Barreto, a exclusão do cargo de superintende e a suspensão dos pagamentos a diretores cumprem uma exigência da federação e confederação.
Nos próximos anos de sua presidência, afirmou que pretende trabalhar em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura colhendo informações junto a pescadores numa forma de garantir mais investimentos do Governo Federal para a categoria.
DIRETORIA – Orisvaldo Barreto (presidente); Claudionor Ribeiro da Silva (secretário); Francisco Waldomiro de Araújo (tesoureiro); Noel Ortega (1º suplente); Lidiane Paula de Araújo Mendonça (2º suplente), e Alexandre de Campos Gonçalves (3º suplente).
CONSELHO FISCAL – Lázaro Aparecido Paes Franco (presidente); Paulo Daniel Regis (1º conselheiro); Otávio Rodrigues Vieira (2º conselheiro); Josival Cardoso (1º suplente); Jorge Prestes (2º suplente), e José Ferreira dos Santos (3º suplente).