A Prefeitura de Adamantina, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senai de Presidente Prudente comunica que estão abertas as inscrições para o curso de auxiliar administrativo, desenvolvido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão disponíveis 20 vagas.
O curso que tem 160 horas/aula é direcionado a pessoas com idade acima de 16 anos, com ensino médio completo ou cursando e oferece auxílio transporte e auxílio alimentação, além de uma bolsa-auxílio para o aluno que estiver desempregado e não receba nenhum benefício previdenciário.
As aulas serão ministradas no Campus I da FAI, que fica na rua Nove de Julho, a partir de 8 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, com término do curso previsto para 21 de novembro.
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa comparecer à sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sito a rua General Isidoro, nº 55, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h, munido de original do RG e CPF, além de apresentar comprovante de residência. Para os menores de 18 anos é necessário um responsável munido de CPF. Mais informações sobre o curso e inscrições podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelos telefones (18) 3521-1900 ou 3521-2011.
PRONATEC – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de ampliar e ofertar oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
A ação já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas beneficiadas em mais de 3.200 municípios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$ 14 bilhões até o final deste ano, para chegar à marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.
O Pronatec se desenvolve sobre três formas, a primeira é na oferta de ensino técnico para estudantes do Ensino Médio, a segunda é na oferta de qualificação profissional para jovens e adultos que buscam a oportunidade de melhorar sua formação, e a terceira é na oferta de cursos de capacitação para o público do programa Brasil Sem Miséria.