Com a presença de grande público, a 26ª ExpoVerde teve início na noite dessa quarta-feira, 3, em Adamantina.
O público teve que esperar para adentrar ao evento, pois os portões foram abertos somente uma hora após o previsto, devido a entraves na liberação do recinto. A comissão organizadora se desculpou pelo problema publicamente durante a festa. Em seguida, houve apresentações de danças das escolas do município e ato cívico com atiradores do Tiro de Guerra de Adamantina, autoridades municipais e comissão organizadora. Ao final, a dupla Pedro Paulo & Alex animou a plateia.
Para a noite de ontem, 4, estava previsto o início das montarias em touros e cavalos e da etapa Monster Energy PBR (Professional Bull Riders), e também, da Semana da Moda. Veja as fotos da segunda noite de festa no Portal Regional – www.portalregional.net.br.
Hoje, 5, quem se apresenta é a dupla Kleo Dibah e Rafael. Os portões serão liberados a partir das 19h30. O início das provas do rodeio em cavalos ocorrerá às 20h30, já a etapa da PBR, começa às 21h30 e o show às 23h.
MUSEU DO MAR – Entre os diversos estantes de exposições da 26ª ExpoVerde, o Museu do Mar é um dos destaques entre o público.
Pela primeira vez na região, a atração chama atenção com os esqueletos de baleia, bocas e cabeças grandes de tubarões, além do teatro infantil com fantoches com o tema “Mar não é lugar de lixo, mar é lugar de bicho”.
São 14 vitrines que mostram algas marinhas, esponjas, corais, crustáceos, moluscos, tubarões em formol, tartarugas e as espécies vivas de ouriços, pepinos e anêmonas do mar.
“O Museu leva o conhecimento do que é a vida do mar, o maior bioma do mundo”, explicou Luiz Alonso Ferreira, biólogo marinho e diretor presidente de dois museus em Santos, Museu do Mar e o Museu Marítimo.
A grande atração é o esqueleto da baleia Minke, com oito metros de comprimento. É o único esqueleto itinerante do Brasil.
A poluição do mar também é trabalhada. “A exposição não é só de conhecimento das espécies, mas de consciência ecológica”, conclui Luiz.