Mediante aos problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura de Lucélia com a administração da Santa Casa local, o prefeito Osvaldo Saldanha esteve reunido com demais autoridades na Santa Casa de Adamantina na manhã dessa quinta-feira, 4, a fim de buscar solução para o impasse.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, “Foi a primeira conversa entre representantes dos dois municípios. Trata-se de um processo inicial para que seja firmado parceria entre as partes, visando beneficiar e oferecer melhorias à população, referente à saúde”, informou.
Também participaram da reunião os vereadores Moacyr Paschoal e Julio Moreno, o secretário de Saúde, Aparecido Pelloso e o de Planejamento, Acácio Rocha. No dia anterior, a administração se reuniu com todos os vereadores para debater o assunto.
Segundo o vereador Moacyr, “Não se cogitou o fechamento da Santa Casa, e sim, uma adequação do atual serviço que é oferecido para a população”.
Ainda segundo informações do edil, para que haja essa mudança é necessário autorização do DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Marília.
Em rede social, o assunto gerou especulações sobre o possível fechamento da Santa Casa. O prefeito Osvaldo Saldanha desmentiu a informação e postou em seu perfil: “De onde partiu a conversa sobre fechar a Santa Casa? Volto a repetir: O que vai ser feito, o que está se buscando é adequar a Santa Casa à nova realidade da saúde a nível Brasil e fazer com que ela se torne viável, no sentido sempre de melhor atender a população”.
Os vereadores sugerem que futuramente, haja uma audiência pública na Câmara com lideranças de classes, para que seja tomada a melhor decisão.