A Polícia Militar registrou três ocorrências dentro do recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva, durante o evento ExpoVerde 2014, que aconteceu de 3 a 7 de setembro, em Adamantina.
A primeira ocorrência foi registrada na madrugada de sábado, 6, por volta de 1h, quando um morador de Flórida Paulista foi denunciado por tráfico de entorpecentes.
De acordo com o BO, durante a revista pessoal foram localizadas sete “trouxinhas” de cocaína em uma das meias. O jovem de 28 anos alega que não era usuário e que venderia a droga para alugar uma casa. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Já na madrugada de domingo, 7, a Polícia Militar foi acionada à 1h no Pronto Socorro da cidade, onde uma adolescente de 17 anos passava mal por ter ingerido bebida alcoólica comprada em uma das barracas do evento. A menina estava acompanhada de um maior de idade, que disse ser responsável por ela, no entanto, a adolescente conta que foi ela quem adquiriu a bebida. Os dados foram apresentados também na Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na madrugada de domingo, cerca de uma hora depois, um jovem de 19 anos chamou a PM e disse ter sido agredido por um segurança da festa.
Segundo consta no BO, ele alegou que estaria em um dos camarotes da festa e que teria saído para comprar bebida, quando um segurança o abordou e disse que ele não teria pagado pelo ingresso. O jovem relatou que foi agredido com socos, chutes e tapas. Ele sofreu ferimentos no cotovelo e perna. Ainda essa semana, o jovem passará por exames de corpo delito. O segurança não prestou depoimento a Polícia Militar.