A comitiva organizadora da 11ª Cavalgada de Junqueirópolis alusiva à Aceruva se reuniu no último dia 28, na Chácara São Pedro, onde foram discutidos os preparativos para a realização do evento que está previsto para acontecer no próximo dia 27 de setembro.
Joir Santos Magalhães Souza, enfatizou que para este ano estão sendo proposto algumas mudanças para proporcionar aos participantes tranquilidade com adequações de estacionamento e segurança, além da comodidade durante a concentração e no percurso da Cavalgada, que tem como previsão, a participação de mais de 100 comitivas convidadas, sendo 20 somente de Junqueirópolis.
A Cavalgada, que deverá acontecer como tradicionalmente no sábado, terá a concentração a exemplo dos demais anos na via de acesso a partir das 8 horas, onde será montada estrutura para recebimento e cadastramento dos participantes, com melhorias para área de desembarque dos animais.
Já a Queima do Alho deverá acontecer à multiplicação descentralizada para que as comitivas façam suas apresentações, seguindo as tradições, acompanhadas pelo churrasco à moda tropeiro.
“Quero relatar da vontade e motivação da comissão organizadora da cavalgada de Junqueirópolis, que não mede esforços para trabalhar os três pilares da nossa cavalgada. Receber bem os participantes, resgatar a beleza do passado e fortalecer a relação entre os cidadãos e nossas entidades, entre elas, os voluntários do câncer que atualmente conta com 54 assistidos, Lions Clube e o grupo ECC”, finalizou.