O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Monte Castelo promoveu na última semana, uma oficina de desenho para os funcionários que trabalham nos projetos municipais com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, adultos (família) e idosos.
A oficina de desenho foi ministrada pela professora mestre em Arte, Rosimeire Pando, com o objetivo de ensinar os participantes como trabalhar com os atendidos pelo Cras por meio da técnica do desenho livre em diferentes materiais, como por exemplo, o papel, tela e vidro.
“O desenho livre é uma importante forma de expressão do ser humano, que além de orientar o trabalho de outros profissionais do Cras na interpretação de características pessoais, estimula a criação, valoriza a produção independente e traz satisfação”, explicou Pando.
Para a gestora da Assistência Social, Viviane Marques Talarico fomentar o acúmulo de informação e conhecimento aos funcionários resultada em imediato, maior eficiência e eficácia nos serviços prestados à população, especialmente dos de convivência e fortalecimento de vínculos.