Na manhã da última sexta-feira, 12, no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, em Tupi Paulista, foi realizada reunião técnica do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo, que reuniu educadores de 46 municípios do interior do Estado.
Esteve presente o presidente do Comitê Territorial do Estado de São Paulo, Anderson George de Assis e o presidente do Comitê Metropolitano de Campinas Luiz Carlos Cappellano. A diretora de Currículos e Educação Integral do MEC, professora Clarice Traversini falou direto de Santa Catarina através de videoconferência. O coordenador do Programa Mais Educação do MEC, Leandro Fialho também gravou um vídeo que foi exibido aos presentes.
Da parte do município esteve presente o prefeito Osvaldo Benetti; a secretária de Educação, Vera Benetti Braga e toda a equipe de coordenadores, diretores e funcionários da Secretaria; presidente da Câmara Municipal, Paulo Édson Bompadre; secretários Reginaldo Fernandes (Governo), Maurinho Zerbetto (Saúde), Joana Ramos Garcia Grava (Desenvolvimento e Ação Social), Luis Figueira (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente); os diretores Maria Helena de Azevedo (Cultura), Denilson Mazoni (Esporte) e também a equipe do Cras.
A conferência de abertura foi realizada pelo professor doutor Romualdo Dias, da Unesp de Rio Claro, que abordou o tema “Educação Integral: estrutura ou acontecimento?”. Foram repassadas orientações sobre o cadastro de alunos e turmas, prestação de contas, execução do Programa Mais Educação e sua diversidade, além de outras informações de suma importância.
O evento contou, ainda, com a apresentação do Coral do Mais Educação da Escola Municipal Profª Geny Barbosa Genovez, apresentação cultural do Mais Educação da Secretaria de Educação de Monte Castelo e, no período da tarde, passeio de barco no Rio Paraná, patrocinado pela Secretaria de Educação de Panorama.
Em Tupi Paulista, o Programa Mais Educação foi implantado esse ano na Escola Geny. A unidade escolar tem como diretora Cláudia Cardin Segato e na coordenadora do programa, a professora Karen Gabriela Fruck Cação.