Os fisioterapeutas do município de Brasilândia (MS) agora contam com novas ferramentas de trabalho. O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, e o secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, entregaram no último dia 5, os novos equipamentos para a Clínica de Fisioterapia.
Segundo o secretário da pasta, foram adquiridos oito equipamentos e mais 30 cabos, por meio de recurso de emenda parlamentar, tendo contrapartida de 25% do município.
“Os equipamentos estavam desgastados devido ao uso de muitos anos, o que comprometia o atendimento à população. Embora o excelente trabalho realizado pelos nossos fisioterapeutas vem a necessidade de novos aparelhos para melhorar ainda mais o atendimento”, disse o secretário de saúde.
ATENDIMENTO – Para o paciente receber o atendimento, é necessário que ele tenha o encaminhamento do médico do SUS e deve estar munido com o prontuário e o cartão do SUS entregue pela Secretaria Municipal de Saúde.
O paciente contará com atendimento fisioterápico de até duas vezes na semana. O período de tratamento varia de acordo com cada caso, podendo ser de semanas, meses ou até permanente.
Também dependendo do caso, o paciente recebe tratamento manual ou com os aparelhos oferecidos pela clínica. A média de atendimentos é de 30 pacientes por dia.
Os atendimentos mais frequentes na Clínica são na área ortopédica, respiratória e neuro. Para mais informações, os interessados poderão procurar a sede da unidade, no horário expediente: das 7h às 11h e das 13h às 16h30.