O Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso da adolescente que matou a própria mãe em Junqueirópolis, no dia 3 de setembro de 2013. O crime, que chocou a cidade, foi praticado em conjunto com outro menor de idade.
Segundo consta do processo, os adolescentes aproveitaram que a vítima estava dormindo e, de posse de um pedaço de madeira, passaram a golpeá-la até a morte. Depois, esconderam o objeto, que acabou sendo localizado pela polícia, com a descoberta do crime.
Segundo dados do processo, a adolescente não tinha bom relacionamento com a mãe, que exigiu a sua volta a Junqueirópolis após ela ter fugido para viver com uma mulher em Uberlândia (MG). Após esse episódio, a vítima passou a impor limites mais rígidos à filha, que não se conformava com a situação.
Em outubro de 2013, a Justiça reconheceu que havia prova da autoria e aplicou aos adolescentes a medida sócio-educativa de internação, que já vem sendo cumprida por ambos desde o dia da infração. A defesa da adolescente recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo que, em julgamento ocorrido no dia 30 de junho de 2014, negou provimento ao recurso e manteve a internação.
Os dois estão em unidades da Fundação Casa e a inserção em regime de semiliberdade ou liberdade assistida depende de avaliação técnica, não havendo previsão para isso acontecer. (Com informações da Promotoria de Justiça de Junqueirópolis).