Produtores rurais da Faop (Fruticultores Associados do Oeste Paulista) da cidade de Presidente Prudente estiveram em Adamantina na manhã de ontem, 19, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Apprar (Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região).
Sob a coordenação do presidente da Apprar, Antônio Manzano, os agricultores conheceram a fábrica de poupa e processamento de frutas local, e a parceria da Associação com produtores rurais de Adamantina para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar, através das políticas públicas.
De acordo com um dos membros da Faop, Everton Tuguimoto, a Associação até então só vendia as frutas in natura para o Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e há pouco tempo começou a integrar políticas públicas em Presidente Prudente, como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).
Segundo ele, o intuito da visita à Adamantina foi buscar parcerias com a Associação. “Aprendemos bastante com ele, sobre a comercialização entre outras coisas”, explicou.
A visita foi intermediada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).