Numa rápida solenidade no final da manhã de ontem, 19, no acesso principal de Santa Mercedes pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), o secretário estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni, anunciou investimentos de R$ 54 milhões nas obras de melhorias e modernização do trecho da rodovia entre Tupi Paulista a Panorama.
As obras já iniciaram com prazo de término de um ano. Dentro desse período, deverão ser feitos serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, rotatórias em vários pontos e melhorias na sinalização.  
O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Eduardo Theodoro, político anfitrião na visita do secretário estadual, agradeceu os investimentos do Governo do Estado nos municípios da microrregião de Dracena em nome dos chefes dos executivos municipais representados pelo prefeito de Panorama, Luiz Carlos Henrique da Cunha; prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho); prefeito de São João do Pau D’Alho, Manoel Pereira, e do prefeito de Adamantina, Ivo dos Santos, que também é presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).
O diretor regional do DER, João Augusto Ribeiro, e funcionários da Construtora Vale do Rio Novo Engenharia e Construções Ltda., responsável pela execução da obra no trecho de 28 km, acompanharam toda a solenidade.
O início dos trabalhos na rodovia gerou 396 novos empregos, entre 99 diretos e 297 indiretos. Após sua conclusão prevista para meados de setembro do próximo ano, a obra beneficiará mais de 38 mil habitantes.  
ECONOMIA – “Esses investimentos é para atrair mais indústrias e melhorar o escoamento da produção agrícola, que é muito forte aqui na região”, disse Pelissioni, que logo em seguida, numa conversa com representantes da Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista), se viu na obrigação de concordar que a balança funcionando 24 horas num único sentido da rodovia SP-294 (Dracena a Junqueirópolis) gera ‘concorrência desleal’, se comparada a quem passa com volume de carga no sentido inverso da via sem ser submetido à balança.
Pelissioni prometeu resposta à reivindicação dos ceramistas cobrando do diretor do DER um estudo do melhor ponto que possa ter uma balança no sentido contrário da rodovia.