Munidos de faixas, cartazes e de roupas brancas, estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Brasilândia realizaram uma passeata pedindo paz. O evento seria realizado no último sábado (21), Dia Mundial da Paz, entretanto, foi alterado para esta terça-feira (23).
A caminhada teve como ponto de partida na praça Dr. Anísio Teixeira (Praça da Igreja Matriz), onde os alunos dos Centros Educacionais Infantis Carmelita Barbosa Caitano, Gisely Ribeiro Hippler e Henrique Mendonça Quitino lideraram a comitiva. Na sequência, estavam os alunos das Escolas Municipais Antônio Henrique Filho, Arthur Hoffig, Paulo Simões Braga e Estadual Adilson Alves da Silva participaram.
Com a principal faixa: “Estudantes de Brasilândia na busca pela paz mundial convidam a todos para…” e na sequência, mais faixas pedindo paz na família, paz no trânsito, no esporte e entre outros pedidos.
A caminhada chamou bastante atenção para quem estava na rua e foi encerrada em frente ao Anfiteatro Ramez Tebet. O evento pacífico contou com a colaboração do 1º Pelotão da Polícia Militar de Brasilândia.
DIA INTERNACIONAL DA PAZ
Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981.
Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.