Foi sepultado ontem, 7, o corpo do ex-vereador de Adamantina, Amaro Silvestre da Silva, o popular “Dedé Tubaína”, vítima de acidente de trânsito, na noite dessa segunda-feira, 6, na alameda Pedro Ciciliati, em Osvaldo Cruz.
Dedé conduzia uma moto CB 300 e segundo informações da polícia, estaria na contramão com os faróis apagados, provocando a colisão frontal com um Honda Civic.
A motorista do carro não teve ferimento graves e foi socorrida ao Pronto Socorro local, pelo resgate do Corpo de Bombeiros.
O ex-vereador morreu na hora e teve o corpo desfigurado. O corpo foi velado na tarde de ontem, no Velório Municipal e em seguida, seguiu em cortejo ao cemitério.
VEREADOR – Dedé Tubaína foi vereador por dois mandatos seguidos, em Adamantina. Em sua primeira passagem pela Câmara, de 2005 a 2008, ele assumiu a cadeira do legislativo como candidato mais votado. Na campanha às eleições municipais de 2008, ele se recandidatou e foi eleito novamente para assumir o cargo de vereador, de 2009 a 2012.
Dedé Tubaína foi considerado importante vereador do município, por buscar atender as causas das classes menos favorecidas.