Um homem de 25 anos foi vítima de assaltantes na manhã desta terça-feira (14), em Presidente Prudente, no momento em que saía de casa para trabalhar.

Por volta das 8h, na Rua João Cola, no Residencial Funada, na zona oeste da cidade, a vítima foi rendida por dois rapazes – um de 19 e outro de 17 anos. Os bandidos estavam armados com um revólver de calibre 32 niquelado.

Os ladrões pegaram alguns objetos da residência e fugiram com o carro da própria vítima, um Ford Fiesta. Em seguida, a vítima acionou a polícia.

O carro foi encontrado pela Polícia Militar e houve perseguição aos criminosos até o Residencial São Paulo, também na zona oeste. Na fuga, os ladrões entraram em um terreno, bateram o carro em uma árvore, derrubando-a, e foram abordados pela PM, na Rua Edmilson Barreto Lomas. A polícia chegou a efetuar um disparo de tiro, que atingiu a porta do lado do motorista do veículo. Mas ninguém foi atingido.

Os dois foram detidos pela PM e conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil. Segundo a polícia, o rapaz de 19 anos já chegou a ficar preso por um ano para o cumprimento de pena pelo crime de roubo. O menor também já tem registros na polícia por porte de entorpecentes.

Um representante da seguradora do veículo esteve no local e avaliou que houve perda total do carro.