O Parlamento Regional da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), das regiões de Adamantina e Dracena, grupo criado em agosto deste ano, deu início aos trabalhos em prol de melhorias para a região.
O presidente, Aguinaldo Galvão, juntamente com a 1ª secretária, Noriko Saito, entregou ofício ao Grupo Telefônica/Vivo, para que sejam providenciadas melhorias no serviço telefônico da região.
Na tarde de ontem, 16, os dois vereadores entregaram o ofício para a consultora institucional da Telefônica/Vivo de Bauru, Ana Maria Vocci Caricati, que esteve em Adamantina realizando diversas visitas.
No documento, Aguinaldo solicita, em especial, melhorias no sinal móvel da Vivo e da internet na região. Para ele, os sinais são ruins e causa transtornos a população em geral.
O presidente do Parlamento esclarece que teve o apoio de vereadores dos outros municípios que compõem a Uvesp, para fazer tal solicitação. “Foi feito contato telefônico com colegas vereadores da região e um técnico da área, onde se mostra que a qualidade é péssima, não podendo essa situação continuar dessa forma”, esclarece.
Em pedidos feitos a Vivo anteriormente, o vereador solicitou melhorias do serviço que é oferecido para os bairros rurais.
Após passar pela Câmara, a representante da Vivo esteve, ainda, no gabinete do prefeito; na zona rural, onde pôde conhecer melhor a situação do serviço telefônica das localidades. Ao final, Ana Maria, juntamente com o presidente do Parlamento, foram à Câmara Municipal de Dracena.