Na manhã de hoje, 31, em continuidade ao movimento S.O.S. Municípios que paralisou 29 prefeituras da Nova Alta Paulista durante toda essa quinta-feira, 30, a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realiza Assembleia Geral com prefeitos para debater a crise financeira de prefeituras da região.
Embora todos os municípios houvessem confirmado adesão à paralisação de ontem, as prefeituras de Bastos e Quintana decidiram não participar da manifestação, segundo a Amnap.
Para a Associação, o ato chamou atenção da população para a realidade da gestão pública municipal frente à queda de repasses financeiros da União e Estado. Com faixas posicionadas em frente aos paços municipais e em outros pontos da cidade, o movimento foi comentado em mídias da região.
Na manhã desta sexta-feira, os prefeitos devem dialogar com deputados e lideranças políticas, sobre as dificuldades dos municípios. Os gestores querem chamar atenção dos governantes da União e Estado e pretendem usar nariz de palhaço no encontro.
Como a principal queixa dos prefeitos foi referente ao Governo Federal, que segundo eles, diminuiu as alíquotas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), João César Prado (João Grandão), contou à reportagem que pretende contradizer os prefeitos, em defesa ao Governo Federal, na reunião de hoje.
O encontro começa às 9h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Adamantina.