Embora as obras de construção da nova marginal de acesso entre os trevos principal da cidade e da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), em Adamantina, ainda não estejam concluídas, veículos já trafegam pelo trecho indevidamente.
A reportagem esteve no local no início da tarde de ontem, 3, e flagrou vários veículos que saíam da cidade pela avenida Quinze de Novembro, utilizando a marginal para transitar no sentido Adamantina/Flórida Paulista, onde não havia nenhuma placa indicando impedimento. Já no sentido oposto de direção, onde o acesso ocorre pelo campus II da FAI, há sinalização indicando que a passagem não está liberada.
A pista que possui 1.650 metros já foi asfaltada e agora recebe os últimos reparos antes de ser liberada para uso. A previsão do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) é que isto ocorra somente em dezembro, junto com a entrega da obra da Rodovia SP-194 (Comandante João Ribeiro de Barros).
O engenheiro supervisor do contrato de apoio ao DER na fiscalização das obras da SP-294, Alexandre Tadeu Vilela de Camargo, faz um alerta aos motoristas. “O trecho ainda não oferece a segurança necessária e por isso não está com trânsito liberado”, disse. Segundo ele, já existe sinalização para impedir a passagem e mesmo assim alguns motoristas não estão respeitando.
Alexandre explica que ainda falta fazer o calçamento, sinalização, drenagem e o item principal que é a colocação de defensas metálicas próximo ao trevo da FAI. O engenheiro adianta que a velocidade máxima permitida será 60 km/h.
A marginal irá beneficiar motoristas pelo acesso secundário entre o novo trevo da FAI e o trevo principal da cidade.